sábado, 2 de junho de 2012

EQUILÍBRIOS


  
1.
Hoje o cansaço me fez perder o prumo. A busca diária por equilíbrio é inglória pois é o caos que põe ordem no universo. Haverá equilíbrio pleno quando se sabe que, mesmo na mais sólida pedra, pulsam partículas subatômicas? Há repouso na matéria? Caos e causa são unos, primordiais. O efeito nasce depois.

2.
O universo apoia-se no caos. No meu mundinho apoio-me  na minha bagunça sem fim e sustento-me de crises, caóticas imperfeições.

3.
Trabalho sob pressão e, ante a explosão, dilato-me. A isso os fisiologistas chamam de equilíbrio entre os meios interno e externo. Eu prefiro crer que sou adepto da teoria do “dane-se”.

4.
Filosofia baiana diante do chefe neurótico: não me aperte que eu peido.

5.
A desgraça da espécie humana é não encontrar a graça.

6.
De tanto buscar o equilíbrio espatifou-se. Enfim, equilíbrio (aparente) de corpos.

7.
Homem diante do espelho: um palhaço. Ilusão e espectro sorriem.


(setembro de 2005)


Nenhum comentário:

Postar um comentário